sábado, 18 de junho de 2016

Os fios de Zacarias

    Pássaros Artificiais traz em suas páginas uma série de personagens que aparecem em diversas histórias de Tocando anu para Cantagalo, onde é comum que certos temas acabem por permear as diferentes tramas, assim como o comportamento das personagens.
     Nessa postagem, falamos de Zacarias. Embora sejam essencialmente o mesmo personagem que aparece em A Volta do Umbigo, Disgramento, Macuconha e A Bela Máscara ele difere de uma narrativa da outra quanto ao local de moradia, trabalho e, no caso da web-série Na terra dos pés juntos, até mesmo em relação à personalidade.
    Em Pássaros Artificiais ele aparece acompanhado de outros personagens recorrentes:

Tadito, Zacarias e Pedro Conselheiro

    Quase relatado como alguém obcecado por um painel de fios vermelhos onde o destino das personagens parece estar pré-estabelecido, sendo que em Disgramento o tal painel não aparece e nA Volta do Umbigo ele surja com um dos pés amputados, enquanto em Na terra dos pés juntos, Zacarias não passe de uma sombra sinistra que controla todos os eventos, que, embora nunca tenha sido mencionado nos episódios filmados, aparece em todos os roteiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário