sábado, 25 de junho de 2016

A Máquina de Escrever

   Seguimos com nosso ritual sabático de apresentar um personagem potencialmente desconhecido do universo de Tocando anu para Cantagalo. O desta semana, assim como da anterior, é uma das pessoas que está por trás de quase tudo até agora:


   Surgido no roteiro da HQ não desenhada A Máquina de Escrever, Pedro Conselheiro é um escritor paranóico, que passa a ser assombrado por personagens de suas histórias, cujos trechos aparecem, em recordatórios, por toda a narrativa. A história é contada através do ponto de vista do investigador paranormal Daniel Garcia, que a todo momento se divide entre a incredulidade e o mergulho nos delírios de Pedro Conselheiro. Dentre as personagens, destacavam-se a secretária, que não aparece, mas se faz presente pelos cinzeiros repletos de guimbas de cigarro que deixa para trás, a musa juvenil que atormenta os sonhos molhados do escritor e o assistente do investigador, de nome Diego, que desaparece durante uma visita no hospital.
   Presente em Disgramento (ciranda de aço com rosa), Pedro Conselheiro é o principal colaborador de Antonio Izabel na criação da Orquídea, a organização artística por trás dos eventos do livro. Pedro é a consciência por trás de todas as tramas, ganhando uma personalidade definidora a partir dos desenhos de Antonio Eder. Sua participação em Pássaros Artificiais é muito marcante, assim como os traços de Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário